31.12.09

Alfa (1982 - 1997)


Local dos antigos cinemas Alfa
Os cinemas Alfa nasceram nos anos 80, sendo as primeiras e únicas salas de cinema até hoje existentes no bairro do Areeiro. Em conjunto com o Quarteto partilhavam o facto de serem os únicos complexos multi-salas fora de centros comerciais. Recordo-me de um pequeno salão de jogos que existia na entrada. Eram ao todo 5 salas, sendo a sala 1 a maior e com um excelente ecrã. Nos anos 90 começaram a perder público e acabariam por encerrar. O Edifício foi demolido e no local construiram condominios de luxo.
Localização: Av. Almirante Gago Coutinho

3 comentários:

  1. Eu era assíduo frequentador dos Cinemas Alfa, dando asas à minha necessidade de ver filmes sozinho, nas férias do verão (juntava as mesadas e lá ía eu todos os dias). Lembro-me perfeitamente de ver Africa Minha, no verão de 1985. Como é que é possível ter passado tanto tempo! Mas também me lembro de ver Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida, com o meu pai.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Encontrei um bilhete deste cinema de 1982. Não sei o filme e gostaria de saber, mas escrevo-lhe para corrigir o intervalo desta sala, pelo menos em 1982 existia. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção feita. Obrigado ao Paulo Melo pela informação.

      Eliminar