31.12.09

Alfa (1982 - 1997)


Local dos antigos cinemas Alfa
Os cinemas Alfa nasceram nos anos 80, sendo as primeiras e únicas salas de cinema até hoje existentes no bairro do Areeiro. Em conjunto com o Quarteto partilhavam o facto de serem os únicos complexos multi-salas fora de centros comerciais. Recordo-me de um pequeno salão de jogos que existia na entrada. Eram ao todo 5 salas, sendo a sala 1 a maior e com um excelente ecrã. Nos anos 90 começaram a perder público e acabariam por encerrar. O Edifício foi demolido e no local construiram condominios de luxo.
Localização: Av. Almirante Gago Coutinho

4 comentários:

  1. Eu era assíduo frequentador dos Cinemas Alfa, dando asas à minha necessidade de ver filmes sozinho, nas férias do verão (juntava as mesadas e lá ía eu todos os dias). Lembro-me perfeitamente de ver Africa Minha, no verão de 1985. Como é que é possível ter passado tanto tempo! Mas também me lembro de ver Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida, com o meu pai.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Encontrei um bilhete deste cinema de 1982. Não sei o filme e gostaria de saber, mas escrevo-lhe para corrigir o intervalo desta sala, pelo menos em 1982 existia. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção feita. Obrigado ao Paulo Melo pela informação.

      Eliminar
  3. Eu fui funcionário dos Alfas até ao último dia.

    ResponderEliminar