6.8.13

Fórum Montijo (Montijo)


Fórum Montijo

(Fotografia retirada de olhe.pt)

Com a inauguração da Ponte Vasco da Gama em 1998, o Montijo ficou muito mais perto da margem norte do Tejo. A qualidade de vida e o baixo custo de vida começou a atrair cada vez mais gente. Com as pessoas veio o comércio e os serviços. O concelho cresceu com novos bairros e novas infraestruturas e é atualmente o mais jovem do país e com a maior taxa de natalidade. Pensando neste crescimento, e com o intuito de colmatar uma lacuna, foi inaugurado a 8 de Abril de 2003 o Fórum Montijo, que é a maior superfície comercial da zona. O complexo de salas de cinema é gerido pela empresa Zon, e é uma mais valia para um concelho onde, até então, apenas o Cine-Teatro Joaquim de Almeida passava sessões de cinema.

Localização: Rua da Azinheira, Zona Industrial do Pau Queimado

1 comentário:

  1. Boa Noite,

    Antes do Fórum Montijo, existia para além do Cine-Teatro Joaquim de Almeida, o cine-estúdio parque que ficava no centro comercial parque do Montijo e que atualmente já está encerrado.
    Pode ver um registo de uma das sessões em https://web.archive.org/web/20020213085314/http://cinema.sapo.pt/localidades/montijo.html .

    Abraço, e continuação de um excelente trabalho!

    ResponderEliminar