26.12.09

Twin Towers (2002 - 2008)


Cinemas Filmitalus

Fachada das Twin Towers de Sete-Rios

Twin Towers


Inauguradas em 1998 as Twin Towers de Sete-Rios destacam-se pela envergadura do projecto. As torres têm 28 pisos cada, sendo os mais altos destinados a habitação e escritórios e nos pisos térreos uma galeria comercial na qual estão inseridas as salas de cinema Filmitalus. Tinham tudo para dar certo devido à localização junto à estação de comboios e de metro de Sete-Rios e à estação central de camionagem, e pelo facto de estarem localizadas junto a 4 hotéis e numa zona cheia de edifícios de escritórios de grandes dimensões. Mas o mau planeamento urbano e políticas erradas por parte dos responsáveis do Centro Comercial acabaram por ditar a morte destes cinemas e a quase morte anunciada a breve trecho do próprio Centro. Os ramais de acesso ao eixo norte-sul isolaram o acesso às torres do lado das estações de comboio e de metro, não deixando passeios que permitam aos peões aceder de forma segura às torres sem terem de dar uma volta enorme. As lojas vocacionadas apenas para um público de classe média alta e alta acabaram por fechar todas devido a falta de clientes e mais tarde os cinemas tiveram a mesma sorte. Subsistem o supermercado e um restaurante japonês que se mantêm devido ao número de pessoas que trabalham nas torres de escritórios da zona e que lá vão almoçar.
Localização: Rua de Campolide nº 33

4 comentários:

  1. Rui Viegas19.5.12

    Há aqui alguns erros neste artigo. Primeiro o cinema abriu em 2002 e acabou por encerrar em 2008. Segundo não houve nenhum problema com os acessos ao centro. O problema foi a falta de divulgação do cinema por parte da própria empresa e do centro pois muita gente ainda hoje desconhece aonde fica o centro por isso o supermercado que voces falam neste artigo tambem faliu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ao Rui Viegas pelas informações. Fica então a informação do encerramento do supermercado que ficava nas twin towers, bem como a correcção das datas de abertura e encerramento dos cinemas.

      Eliminar
    2. Li o seu artigo sobre as Twin Towers, no qual me revejo por completo, fecharam praticamente tudo, destruiram o cinema, tiraram as escadas rolantes, as obras que estão a finalizar são uma autêntica aberração, este Centro foi esventrado para dar lugar a escritórios que são devaneios para quem usufrui, o chão de ladrilho e com motivos, foi coberto por uma espécie de gosma colante com espessura consideravél, uniram as duas torres com uma espécie de pré fabricado horrivél e escuro, onde existia uma fonte e clarabóias para arejar o recinto! Só vendo, porque é indiscritivél!

      Eliminar
  2. Encontrei aqui uma rara foto do cinema das Twin Towers em Sete Rios, que fechou e foi destruida por uns arquitectos deturpados que fizeram umas obras aberrantes, destruindo não só o cinema, mas todo o Centro Comercial, mas todo o espaço de lazer que eram as Twin Towers, autênticos vandalos!

    ResponderEliminar