(Fotografia retirada do Arquivo Municipal de Lisboa)
Inaugurado em Maio de 1971, o Cinema Apolo 70 homenageava com o seu nome a primeira viagem do homem à lua e estabelecia paralelismo com a data de início da sua construção. O Cinema Apolo 70 não pode ser dissociado do Centro Comercial com o mesmo nome onde estava integrado, e que, na época, causou um grande impacto na vida lisboeta; pelas suas 41 lojas, o inovador snack bar e o bowling de 4 pistas. Este cinema, para além da envolvência era apreciado pela qualidade dos seus filmes, a que, não era alheio o coordenador de programação na altura, o conhecido realizador e escritor de teatro e cinema, Lauro António. O cinema fechou nos anos 90 sendo substituido por um restaurante mas o centro comercial mantém-se até aos nossos dias.
Localização: Av. Júlio Diniz nº 10A
Estou a escrever um romance que passa pelo Apolo 70. Tinha a recordação, já longínqua, de ter visto aí o filme "Lágrimas e Suspiros", do Bergman. Já não me lembrava do nome, mas lembrava-me do sítio. Fui lá através do google earth. Suponho que terá sido em 72.Lamento que tenha acabado.
ResponderEliminar"Lágrimas e Suspiros" de Bergman passou nesta sala em Dezembro de 1974....pois foi lá que o vi a primeira vez.
ResponderEliminarJulio Amorim
Perdão....Dezembro de 1973...queria dizer !
ResponderEliminarJulio A.
Por favor, será possível dizer-me qual filme passava no Apolo 70 em Janeiro de 1972? Muito obrigado desde já. JL Farinha.
ResponderEliminarInfelizmente não lhe sei responder que filme estava em exibição no Apolo 70 em Janeiro de 1972, no entanto irei continuar a tentar obter essa informação.
ResponderEliminar