13.10.13

Feira Nova (Lavradio)


Cinemas Feira Nova

(Fotografia retirada de olharobarreirodeoutromodo.blogspot.pt)

Este complexo de 4 salas de cinema pertence ao centro comercial antigamente conhecido por Feira Nova. O nome mudou para Pingo Doce e as salas de cinema, depois de estarem em funcionamento cerca de uma década, encontram-se agora desativadas.

Localização: Parque Industrial da Quimigal

12 comentários:

  1. Sim, eu sei. Fiquei também muito chateado com isto. Vou lá sempre ao Pingo Doce (antigo feira nova).
    Desde que me lembro gostava sempre de ir aos cinemas e aos restaurantes que lá haviam. O melhor já lá entrei no agora dito "acesso reservado"que é onde estão os cinemas fechados e as lojas porque um dos meus familiares trabalha lá , e está mesmo tudo abandonado. Parece um espaço fantasma. As pessoas parecem que deixaram tudo o que estavam a fazer. Está tudo igual , ainda os anúncios e as outras coisas.

    ResponderEliminar
  2. É um espaço que apesar de atualmente restrito aos funcionários (não apenas a área dos cinemas, mas todo o corredor onde esta se encontra, incluindo a antiga macmoda e a entrada para o antigo Buger King / Queen's Burger) me desperta uma grande nostalgia.
    Fico feliz por saber que apesar de desativados, os cinemas ainda lá estão, se possivel gostaria de perguntar como se encontram atualmente, nomeadamente acerca do seu grau de degradação.
    Há algum tempo, publiquei em http://fdomingos.blogs.sapo.pt/15333.html um texto onde entre outras coisas abordei este espaço.

    Abraços,

    ResponderEliminar
  3. Olá, mudei apenas o meu nome do bloguer em vez de curiosidades.pt sou agora o publica e crítica.
    Aqui fica a resposta à pergunta que me colocou de como se encontram atualmente os cinemas do feira nova barreiro.
    Bem, quando entrei pela grade fiquei espantadíssimo, ainda estão lá pipocas e gelados em decomposição desde provavelmente a ultima vez de que fechou , salvo erro no verão de 2007.
    No entanto, o espaço em sí está muito bem conservado(chão , paredes, etç)
    Apesar destes encontros dos produtos no balcão central na entrada dos cinemas , andei mais um pouco e encontrei uma flor seca e ví aquelas maquinas da cerveja e coca- cola tapadas com sacos de plástico, fiquei impressionado. No entanto não tive coragem de entrar nas salas de cinema porque o corredor estava escuro e podia tropeçar nalguma coisa, mas dito isto penso que as salas de cinema também devem estar muito bem conservadas.
    Alguma questão , coloque-me.

    Boa noite, abraços,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11.1.15

      publica e critica como conseguiu entrar para o espaço do resto do feira nova

      Eliminar
    2. Boa Tarde,

      Muito Obrigado Publica & Critica pelas suas palavras, fico bastante feliz por saber que esse espaço onde tão bons momentos passei e que tanta nostalgia me desperta ainda existe e está em boas condições.

      Um grande abraço e o meu muito obrigado,

      Eliminar
    3. Anónimo10.4.17

      Boa tarde, já sei que passaram uns belos anos depois disto, mas será que o senhor podia explicar melhor como entrar nos cinemas?

      Eliminar
    4. Caro Anónimo,

      A zona dos cinemas do antigo Feira Nova foi desmantelada no ano passado para dar lugar a uma loja "Best Buy" que ocupa todo o corredor que antes estava fechado ao público incluindo a área de restauração anexa aos cinemas, o macmoda e a área onde estavam as arcadas.
      Na última vez que lá fui, o único sobrevivente foi o antigo Burger King / Queen's Burger que continuava vazio.
      Atualmente, apenas pode ter a sensação nostálgica de estar nos lugares onde antes funcionavam os cinemas, desta vez rodeado de produtos como os que se podem encontrar em lojas do tipo "Bazar Chinês".

      Abraço,

      Eliminar
  4. Boa tarde, sinto-me feliz por muitas pessoas terem curiosidade em saber como estão os cinemas e as outras lojas do C.C Feira Nova e como lá entrar.
    Bem , poderá provalvemente lá entrar se pedir a alguém dos responsáveis do Feira Nova, eles tem a chave.

    ResponderEliminar
  5. Também me assombra a memória dos cinemas e daquele recinto circular dos restaurantes quando entro na atual loja chinesa.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19.7.22

    Boas gostava de saber qual o primeiro nome do agora pingo doce ,será que foi Feira Nova

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20.7.22

      Boa noite,
      Se te estás a referir ao do Barreiro antes de ser Feira Nova, era EuroCash. Era semelhante ao hoje atual, Recheio. Depois disso passou a Feira Nova, e hoje atualmente Pingo Doce.

      Eliminar
    2. Anónimo13.11.22

      Também foi But

      Eliminar