12.1.10

Cine Estúdio ACS ( 1980 - 1997)


Fachada do ACS


Esta pequena sala de Cinema situava-se na também pequena galeria comercial que lhe dava nome. O facto de passar despercebido entre os estabelecimentos comerciais no meio do burburinho de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, e a concorrência de outras salas muito próximas e com maior notoriedade, acabariam por ditar que tivesse uma existência curta.

Localização: Av. da Igreja nº 17

4 comentários:

  1. a informação de que encerrou em 1990 encontra-se incorrecta. ainda assisti em 1996 a um filme nessa sala, "Terra e Liberdade", realizado por Ken Loach.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Alice por partilhares a informação correcta relativamente à data. A correcção será feita imediatamente. Por vezes pode aparecer alguma incorrecção no meio de tanto trabalho de pesquisa e por isso agradeço desde já toda a ajuda que queiram dar.

    ResponderEliminar
  3. Viva Miguel, comentei a semana passada este teu post. Faço parte da Associação Cultural MAL - Movimento Acorda Lisboa e encontrei este teu blogue numa pesquisa que fiz para um novo projecto do MAL que é, no fundo, um manifesto sobre o abandono destas salas de cinema da cidade de Lisboa que, tão bem, tens salientado.
    Será que poderíamos falar um dia destes? Envia-nos o teu n.º que entraremos em contacto contigo.
    Obrigada e até breve. Alice MAL

    ResponderEliminar
  4. o meu e-mail é alice@movimentoacordalisboa.com

    ResponderEliminar